Laboratoires Arion

Em 1965, o doutor H.G. Arion, cirurgião plástico e médico, inventou a primeira prótese inflável do mundo. Desde Essa altura, milhões de mulheres beneficiaram desta inovação A este gênio inventivo e origens apaixonadas, era necessário adicionar o rigor, o método, a criatividade e a perfeição. A soma destes valores se encontra hoje em cada implante e isto faz dos Laboratórios Arion uma referência de alto nível junto dos profissionais da cirurgia reconstrutiva e estética.

História

1994 - 2000
A sociedade Laboratórios ARION foi fundada em 1994 pela doutora Ingrid Arion e seu atual presidente, Jean Claude Arion. Apoiada por Henri Gilbert Arion, cirurgião inventor das próteses mamárias infláveis em 1965, a sociedade Laboratórios ARION conta já com 30 anos de investigação e ensaios clínicos que lhe permitem localizar-se na ponta da tecnologia e da segurança no campo dos implantes mamários.
Nessa época, os laboratórios Arion desenvolveram implantes que continham soro fisiológico ou hidrogel CMC. O conselho científico dos laboratórios Arion estimou, em efeito, que as próteses de gel de silicone da antiga geração não ofereciam suficiente segurança às pacientes (insuficiente coesão dos géis de silicone, invólucros sujeitos à transpiração, fraqueza estrutural a nível dos discos de oclusão). Além disso, as próteses de gel de silicone da antiga geração estão proibidas nos Estados Unidos e estiveram-no em França entre 1995 e 2001.

Nos anos 2000 - 2010
Durante esta década, todas as tecnologias dos implantes mamários evoluíram substancialmente. Os laboratórios Arion validaram os testes científicos de biocompatibilidade humana e de não toxicidade dos hidrogéis CMC (os primeiros experimentos realizados pelo Doutor Henri Gilbert Arion datam de 1984). Os laboratórios Arion também integraram totalmente em suas gamas o conceito exclusivo do Monobloc, soldadura autogênica dos discos de oclusão e dos invólucros multicamadas dos implantes. A qualidade dos géis de silicone médicos progrediu igualmente muito (coesividade, pureza da matéria primeira fornecida por Nusil e autorizada por FDA), os laboratórios Arion desenvolveram finalmente uma gama de implantes em gel de silicone de última geração que beneficiam também do sistema exclusivo de estanqueidade Monobloc.

Hoje e amanhã…
Graças a uma experiência de mais de 40 anos validada por várias publicações científicas internacionais, os laboratórios Arion propõem hoje uma gama de implantes «de categoria superior», projetados de acordo com as melhores técnicas disponíveis relativas à segurança das pacientes.
As gamas Monobloc Hydrogel CMC e as gamas Monobloc Silicone dos laboratórios Arion contam com a marca CE, concedida pelo organismo de controle independente LNE GMED.

Com a gama Monobloc Hydrogel CMC, os laboratórios Arion são atualmente os únicos* que podem propor uma alternativa biocompatível aos implantes em géis de silicone.
*exceto com soro fisiológico



MONOBLOC HYDROGEL CMC



MONOBLOC SILICONE

O CATÁLOGO ARION

BAIXE NOSSO CATÁLOGO AQUI.

ESTUDO CLÍNICO

Hydrogel

Nossa experiência há 15 anos em CMC
Baixar

ESTUDOS MINISTERIAIS HAS E ANSM

Relatório de avaliação dos implantes mamários e das próteses de expansão tissular realizado pela Alta Autoridade da Saúde:
Baixar o relatório sobre implantes mamários

TAXA DE RUPTURA

Monobloc Hydrogel CMC: 0,3 % depois 16 anos de comercialização
Monobloc Silicone: 0,02 % depois 10 anos de comercialização